Sunday, May 10, 2009

Tinha que postar isso...

Roubei do blog de uma amiga minha, a Carol... Tao linda essa mensagem!

Aconteceu numa praça, no Japão.
Não se sabe como o pássaro morreu. Porém, de uma forma ou de outra, ali estava ele no asfalto, inerte, sem vida. Seria um fato corriqueiro, mas um fotógrafo resolveu registrar o momento e fazer a diferença...

Segundo o relato dele, uma outra ave permanecera próxima ao corpinho sem vida durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive o fotógrafo que se colocava bem próximo.

Ela cantava num tom triste. Voava até o corpinho inerte, pousava como querendo levantá-lo e alçava vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave sem vida e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levanta vôo e, atrás dela, todo o bando.

As fotos traduzem a seqüência dos fatos e a beleza dos sentimentos no reino animal. Segundo o relato de outras testemunhas, dezenas de aves antes de partirem sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. A ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e tentou novamente chamar o companheiro à vida. Com amor e carinho, ela se despede, revelando o seu sentimento de dor.
Agora fica uma reflexão: Serão realmente os animais os seres irracionais?
Onde está o amor, a caridade e o respeito entre nós, seres humanos e "racionais"?

1 comment:

Craig_Hurst0516 said...

Hey, if you dont mind me asking. How did you get your playlist on the bottom of your blog?